- 26 de abril de 2021
Evite danos recorrentes no condomínio
Gerir um condomínio é tarefa para quem tem pulso firme e conhecimento, pois lidar com burocracia e com pessoas são 2 coisas bastante difíceis. E quando ocorrem danos, discussões e desentendimentos, então, dobra o grau de dificuldade.
Viver em condomínio é viver compartilhando espaços – e, infelizmente, os condomínios estão sujeitos a terem danos com os materiais de uso comum, na estrutura de uso coletivo.
Móveis e utensílios do salão de festas, eventualmente, aparecem quebrados; danos em equipamentos da academia ou do home cinema muitas vezes são danificados; sem contar a estrutura física dos edifícios como elevadores, garagens que constantemente aparecem arranhadas e amassadas. Tem ainda a questão de furtos de materiais como lâmpadas de emergência e extintores – esses são alguns dos acontecimentos mais comuns e cabe ao síndico identificar os autores e responsabilizar os infratores.
Ou seja, além de cuidar das compras, que não são poucas, e gerir as contas de um condomínio, há todo um amplo olhar, que precisa ser constante.
Por isso, muitas vezes, é preciso pensar fora da caixa. Já ouviu esse termo? Ele muito importante! Se você faz tudo igual, sempre, vai ter sempre o mesmo resultado. Mas, se você muda algumas ações “pode ter resultados diferentes”.
Por exemplo: Se as paredes de sua garagem estão sempre batidas ou arranhadas, e seu condomínio só gasta dinheiro no concerto da alvenaria, mapeie os lugares de maior problema e invista em proteção emborrachada para garagem.
Se equipamentos são furtados com frequência, seu condomínio precisa de monitoramento por câmeras 24 horas.
E ainda, se seu condomínio não tem elevador de serviço ou carga e descarga, precisa ter uma capa de proteção para mudanças.
Existem ações que podem ser tomadas, investimentos que podem ser feitos que a médio e curto prazo farão seu condomínio economizar dinheiro e se manter bonito e organizado.
Pense nisso.
Deixe um comentário